A maior Caverna do Mundo fica no Vietnã

Hang Son Doong foi descoberta recentemente, e no momento apenas grupos guiados tem entrada permitida – o que faz com que o custo seja bastante alto, algo em torno de 3000 dólares por pessoa para 5 dias.

Dá uma olhada neste post aqui sobre um fotógrafo que acampou por lá.

A Baía de Halong e Tam Coc são dois Patrimônios da Humanidade e não custam o rim, o baço e o cerebelo para conhecer. Ainda há a região de Sapa, Hué e não nos esqueçamos da lindíssima Hoi An.

Tá vendo? Nem tudo é guerra no Vietnã.

A caverna contém uma selva, um rio e tem espaço de sobra para arranha-céus de 40 andares! A enorme caverna está localizada a 280 quilômetros ao sul da capital Hanói, no parque nacional vietnamita Phon Nha-Ke Bang.

Son Goong traduz-se como  “Caverna do Rio da Montanha”. Foi criada 2-5 milhões de anos atrás pelas águas dos rios corroendo o calcário debaixo da montanha.

Ela foi descoberta em 1991 por um fazendeiro local, mas as primeiras pessoas que realmente exploraram a caverna foram especialistas britânicos em 2009.

A caverna como um todo é estimada em 140 quilômetros de comprimento.

Ela contém a sua própria vida animal, lagos, floresta tropical, praias e um rio.

Muitas cavernas têm relíquias de uma era pré-histórica, como estátuas ou pinturas nas paredes da montanha. Mas nada comparado ao que foi encontrado em Son Doong.

Os primeiros turistas visitaram a caverna em 2013.

A caverna tem também pérolas raras que são formadas quando água carregada com sais minerais pinga do teto de uma câmara para formar uma pequena esfera de depósitos minerais que cresce em uma pequena pérola mineral.

Conheça mais esse mundo subterrâneo e se inspire pela beleza da natureza:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *